Quem sou eu

Minha foto
Sou quem acredita que opiniões maduras, sensatas e imparciais são escutadas, respeitadas, mas... não significa que estas serão acatadas.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Ano Novo: Pedaços de sonhos e cobertura de fantasia...

Diante de tanta confusão, algumas raivas e desgostos sentidos em 2010, é inconveniente deixar de comentar sobre as esperanças relacionadas ao ano que está iniciando. Começamos, então, a imaginar como seria vivenciar o ano novo com todos os nossos desejos realizados: muitíssimo dinheiro, saúde, paz, amor e etc. Como seria maravilhoso ter a oportunidade de comprar o que quisermos, viajar para os lugares mais lindos e loucos, nunca sentir uma dorzinha de cabeça e nem no dedão do pé, não ter tristezas ou fúrias e encontrar aquela companhia certa que faz idealizar como seria fantástico compartilhar todos os momentos com ela.
Tem pessoas que ainda conseguem se lembrar das outras. Pensam em como seria bom ajudar os mais necessitados, não só de bens materiais, mas de espirituais. Quando falo de bens espirituais me refiro a uma boa conversa, a oferta de um ombro amigo, uma visita em boa hora e outras formas de fazer o bem. Lógico que isso tudo deve ser direcionado a quem realmente precisa e não a quem se utiliza deste momento de confraternização para abusar da bondade alheia e se fazer de vítima  (e isso já foi comentado em meu primeiro texto). Poupem-me...
Por um momento, penso que saímos de nossa realidade para darmos um delicioso passeio num mundo de sonhos, ou porque não dizer, no "mundo de Alice" (aquela mesma do país das maravilhas). Imaginamos tantas coisas boas, só boas. As coisas  denominadas "ruins"  (problemas, desgostos, desavenças, decepções e outras formas de nos tirar o "doce" sossego) são deixadas em segundo plano e nem são sequer cogitadas em nosso pensamento durante este período. Isso seria ótimo se o reloginho despertador da vida, aquele que nos traz de volta a realidade, não tocasse.
Mas... Infelizmente... Queridos e queridas... Ele toca. Toca e parece que não cansa de tocar. E aí vem tudo junto: problemas e mais problemas. Mas nem sempre, necessariamente tem que vir um problema atrás do outro. Ele vem sempre alternando com coisas boas. Pois é, um problema, à segunda vista, poderia ser uma solução. Então porque sofrer por antecipação???
A vida seria medíocre e desinteressante se fosse um eterno mar de rosas. Se fosse assim, é quase certo que as pessoas iriam provocar algum desprazer (a elas mesmas ou às outras) para que tudo saísse do marasmo da tranqüilidade. E sabe por quê? Porque precisamos passar por questões problemáticas como maneira de realizar constantes reavaliações em nossos pensamentos e ações. Precisamos de agitação e estímulo em nossas vidas. Isso é próprio do ser humano. É óbvio que, sem problemas, ficaria tudo uma maravilha. Mas, infelizmente, eles estão aí mesmo, em nossa frente para serem enfrentados. Devemos, indubitavelmente, aprender a conviver com os nossos problemas e não torná-los obstáculos intransponíveis. Temos a obrigação renovar nossas forças e nossa fé em cada ano que se inicia.
Termino aqui meu pensamento, desejando que 2011 seja melhor que 2010. Que seja um ano de muita prosperidade, saúde, paz e amor. Que os meus e os seus desejos se realizem. Se eles não se realizarem, que possamos entender o porquê da não realização e não sofrer, por demais, o desalento. Muitos anos ainda virão para muitos de nós, mas aproveitemos esse de 2011 a cada instante para refletirmos sobre nossas vidas e atitudes tomadas e não tomadas.
Então, Feliz Ano!

2 comentários:

  1. O Ano Novo feliz já começou com os bons textos dessa recém-nascida blogueira!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei do seu Blog, vc escreve muito bem. Ronie

    ResponderExcluir