Quem sou eu

Minha foto
Sou quem acredita que opiniões maduras, sensatas e imparciais são escutadas, respeitadas, mas... não significa que estas serão acatadas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Os calotes de INSINUANTES lojas em seus clientes.

Depois de ser vítima de uma tentativa frustrante de calote intencionado por uma empresa que se intitula como loja de móveis (sim, porque existem empresas de vários segmentos, até as do ramo de enganação), fiquei muito tempo sem escrever algo porque estava sem condições para pensar em outra coisa que não fosse "tocar fogo" na tal empresa caloteira. Para que toda a mnha indignação possa ser entendida, vou relatar minha “via crucis” com a INSINUANTE loja...
Tudo começou quando não consegui escapar de umas INSINUAÇÕES do referido estabelecimento: fui vítima de um INSINUANTE atendimento por parte do vendedor e do subgerente (pasmem... fui atendida pelos dois ao mesmo tempo), de uma INSINUANTE proposta de compra e venda e de uma INSINUANTÍSSIMA proposta de desconto na compra realizada à vista. Após a loja se INSINUAR toda para a cliente aqui, foi realizado o negócio entre nós duas: eu e a INSINUANTE loja.
O certo é que fiquei esperando meus móveis por intermináveis quinze dias como foi firmado no contrato e nada do meu pedido chegar. Acontece que durante uma visita rápida até a dita loja, falei com outro subgerente que me confirmou a entrega no final do prazo. Notei bem ali uma INSINUAÇÃO de engano, mas, enfim, deixei passar o fato já prevendo o que estava ainda por vir.
Findado o prazo estipulado de entrega e tendo a certeza de que fui enrolada, retornei "louca da vida", soltando "fogo pelas ventas" (quase um dragão mesmo) até a INSINUANTE empresa da história e baseada em meus direitos de consumidora, exigi o cancelamento das compras e a devolução do meu dinheiro.  Fiquei perplexa quando descobri que meus pedidos nem tinham saído do Estado de onde a tal loja possui sede e, pior, esses mesmos pedidos nem constavam no sistema de entrega.
 O gerente (e não mais os “subs”) me atendeu como se nada tivesse acontecido e saiu logo colocando a culpa na transportadora. Só que o bonitinho não esperava que eu o lembrasse que não fiz compra em transportadora, mas sim na INSINUANTE caloteira loja. Não consegui esconder a minha vontade de comer o fígado dele e tomar todo o seu sangue de canudinho (rsrsrs). Brincadeiras a parte, mas o que realmente senti no momento foi uma vontade imensa de voar no pescoço do cara. Briguei e ameacei escândalo, pois parece que só é assim (debaixo de muita confusão) que as coisas vão se acertando e as pessoas aprendem a respeitar as outras. Enfim, depois de muiiito, obtive meu dinheiro de volta e pude respirar aliviada.
Masssssssss... Queridos leitores... A tal loja não perde por esperar. Cada minuto em que eu poderia estar fazendo algo diferente e proveitoso, eu estava ocupada em espalhar a irresponsabilidade, a falta de comprometimento, enfim, a sacanagem desta loja para com seus clientes. Todos os sites possíveis e imagináveis de reclamações foram visitados por mim. O PROCON também foi de grande utilidade.
E, lógico que não poderia faltar, um protocolo de reclamação por danos morais num juizado desses da vida (rsrsrs). Bom, a audiência de conciliação já foi marcada. Está um pouco distante, é verdade. Mas seria estranho se fosse rápida quando se trata do nosso “devagar quase parando” Judiciário.
Resta-me esperar pra saber como isso tudo vai acabar. Realmente eles não fazem idéia da pedra que eu estou sendo no sapato deles. Pode ser uma pedrinha pequenininha, mas se várias pedrinhas se juntarem, irá fazer uma grande diferença. O que não podemos deixar acontecer, enquanto consumidores e clientes, é que INSINUANTES lojas desta laia, acabe com nossos nervos. Devemos requerer nossos direitos e lutar para obtê-los. Essas lojas que vivem INSINUANDO um bom atendimento, uma boa venda e não cumprem com suas obrigações para com seus clientes, deveriam fechar suas portas. Acontece que, o que as mantêm na ativa, são pessoas menos esclarecidas que não conhecem seus direitos e que, mesmo quando os conhecem, não acreditam na Justiça quando resolvem exercê-los.
Pena (para a INSINUANTE loja) que comigo não colou a falcatrua deles.
Querida INSINUANTE loja, me aguarde!




11 comentários:

  1. CUIDADO ñ compre nesta loja e em sua rede entre elas
    Ricardo eletro
    city lar
    maquina de vendas
    tem otimos preços porem ñ entrega a mercadoria estou aguardando forgão e refrigerador desdo dia 11-03 e nadaaaaaaaaaaaaa
    1230,00 roubados
    sem site insinuante.com.br
    picaretas estou sem respaudo
    ja fui ao procon

    ResponderExcluir
  2. Sheyla vc é de onde SP ,,,,,estou com vc e conte comigo
    tmb farei parte deste paredão de pedra contra esta loja
    e temos que falar da rede tmb
    seria Ricardo Eletro,city lar,maquina de vendas em roubo,,,e ainda tentar alertar em midia ,,Luciano Huck da a maior credibilidade a esta rede farsante ,,,estou com dilena grade ja fui ao procom ,,,,
    querendo me contatar
    contato@rartes.com.br
    att+

    estarei sujando em todos os cantos nome desta loja safada

    ResponderExcluir
  3. Se todo mundo "colocasse a boca no mundo" e denunciasse as bandidagens dessas lojas de baixo nível, não existiriam tantos calotes. Fiz o que pude, coloquei as dnúncias na internet (site RECLAME AQUI, PRONCON ON LINE E MUITOS OUTROS).Realmente a Insinuante não sabe que serei a pedra de seu sapato por muito tempo....

    ResponderExcluir
  4. apos procon e varias tentativas meus valores foram depositados mas pasmem em cheque em auto atendimento demorou 5 DIAS pra cair em minha conta sem um centavo a mais
    segue telefones que podem ser util a quem intereças

    pois o 4002 é uma farça

    Alyne de contas a pagar 031 84594437
    IVANY supervisão de vendas por telefone 031 84590907...031 33592717
    Raquel gerente de vendas 071 88001284
    ouvidoria Elyeser (ñ tenho certeza do nome mas foi telefone que me ligarão ) 071 32832000

    segue tmb email
    ajardim@aricardoeletro.com.br
    raquel.macedo@ricardoeletro.com
    ivany@ricardoeletro.com

    se ajudar esta ai

    eu nunca mais compro mesta rede
    Ricardo eletro
    insinuante
    city lar

    ResponderExcluir
  5. na minha petição vai constar até o luciano huck

    cambada de salafrários lesando pessoas de boa fé

    ResponderExcluir
  6. Discordo com todos, não envolva um caso Isolado com outros, certo! você tem todo direito de se manifestar não trabalho nela mas sou cliente, e acho que você esta sendo exagerada demais essa minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. não esta não estou sendo lesado pela lojas insinuante.com nonde busco uma solução não encontrada infelizmente muito triste com essa situação pois o mesmo se trata de um presente e a referida se encontra sem o refrigerador que hoje em dia não é artigo mas um eletrodoméstico indisGostaria de EXpressar minha total indignação pela falta de respeito, e pelo constrangimento para com o consumidor dispensado pela loja insinuante.
    Sou funcionário público estadual à 26 anos e no dia 20/08/07 fui submetido a um constrangimento sem igual. Tenho 65 anos de idade e nunca passei por uma situação como esta, nunca tive nenhum tipo de restrição financeira(SPC/Serasa).Optei por adquirir uma máquina de levar no valor de R$ 1.190,00(na lola mencionada), apresentei todos os documentos exigidos pela empresa(vale ressaltar que de acordo com o vendedor, minha renda($ 1500,00 era mais do que suficiente para fazer o negócio, em 12 parcelas de R$ 119,90. Embora todas as exigências tenham sido atendidas, meu financiemento foi negado sem qualquer justificativa, nem o próprio vendedor conseguiu explicar, afirmou que a responsabilidade era totalmente da Financeira(LOsango)localizada ao lado da Loja Insinuante, no calçadão de Nilópolis. Sai da Loja e fui até a financeira, chegando lá os atendentes tbm não souberam explicar o porque o crédito havia sido negado.
    Estou desabafando p/ exemplificar a total falta de respeito para com o consumidor, o qual apenas gostaria de compraruma mercadoria. Não se enganem, as propagandas veínculadas na mídia pela insinuante servem somente para humilhar pessoas decentes indispensável em uma casa!!!
    Desrespeito é muito pouco para a referida lojas insinuantes online

    ResponderExcluir
  8. Mais uma pedrinha:
    Estelionato: Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. O Grupo Ricardo Eletro/Insinuante não entregou a mercadoria comprada e paga, com todos os prejuízos que isso possa significar, e ainda não devolveu meu dinheiro. Vejam:

    O cancelamento foi feito no dia 28/06, após esperar por uma compra efetuada em 10/05, cujo produto não foi entregue.

    Email enviado por sac@insinuantecontato.com.br em 20/07/11: Sua solicitação de cancelamento está sendo tratada com setor responsável. Desde já agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas pelos transtornos. Gentileza aguardar nosso retorno (os caras levaram 1 mês prá dizer isso?)

    Email enviado por sac@insinuantecontato.com.br em 30/07/11: Crédito em conta! (êba!) - Confirmamos que o crédito em conta referente ao seu pedido 2534731 foi encaminhado ao nosso setor financeiro e em até 30 dias este valor será depositado de acordo com as informações... (ah... alarme falso.. crédito em conta você imagina que fizeram o pagamento... que nada..)

    Email enviado por sac@insinuantecontato.com.br em 03/08/11: Crédito em conta liberado! (agora vai!!) - Confirmamos que o crédito em conta referente ao seu pedido 2534731 será depositado de acordo com as informações... (putz... outro alarme falso.. estão, enrolando, jogando com a minha expectativa de ver de volta o meu dinheiro..)

    17/08/11: até agora nenhum depósito efetuado. Entre a data da compra e hoje, são mais de 3 meses!! Em 27/08 completarão 60 dias que eu cancelei o pedido. Uma empresa que trata o cliente dessa forma é séria? Nem os camelôs que vendem muamba na rua fazem esse tipo de coisa, porque eles tem um nome a zelar...

    ResponderExcluir
  9. Concordo com todos os adjetivos ofensivos a essa rede que se intitula muito bem como o nome de Insinunate, pois não passa de insinuações de boa fé. São maus caráter e desrespeitosos, se fazendo de boa loja.

    Comprei no site da loja em 22/07/2011 e por falha dessa loja e descumprimento ao que foi contrato, bem como desrespeito ao consumidor fui obrigado a cancelar um pedido entregue parcialmente em 28/07/2011. O cancelamento do pedido foi solicitado em 11/08/2011. E até hoje (19/09/2011) ainda não me devolveram o valor pago; não cancelaram meu pedido, porque ainda não retiraram a porcaria da parte insignificante que me entregaram, pois não os intressam retirar. Afinal, o cancelamento só será efetivado quando receberem de volta algo que não querem retirar. E assim, continuarei a pagar as parecelas que ainda restam em meu cartão de crédito. Fiz mais de 10 reclamações nesse período e a promessa de respostam em 72h nunca foi cumprida. Verdadeiros salafrários...

    ResponderExcluir
  10. Reclamação

    Comprei um armário da marca Itatiaia na Insinuante do Shopping Center Recife, em 26 de abril de 2001, alem de demorarem a enviar o montador, cerca de 15 dias, montaram minha cozinha com parafusos indevidos causando estragos e empeno nas peças de todos os armário 03 (três) módulos, reclamei e demoraram mais 30 dias para fazer a troca do produto inteiro, pois só queria trocar algumas peças danificadas, o que não solucionaria meu problema. No dia 18/06/2011 enviaram outra cozinha, e ao enviarem o montador dia 21/06/2011, para minha surpresa e completa decepção, dentro da embalagem, a olhos vistos já encontrei varias peças amassadas, eu nem deixei desembalar as peças, mandei fechar e lacrar a caixa e estou querendo saber quem vai resolver meu problema, pois agora no dia 26/06/2006 completa 02 (dois) meses que adquiri o produto e ainda não consegui usar. Isto é uma vergonha, uma falta de respeito com o consumidor.


    Resposta da Empresa

    Segunda-feira, 04 de Julho de 2011 - 19:49

    Prezado Luiz

    Sua solicitação foi encaminhada para o setor responsável de acompanhamento de entregas. Em até 4 dias úteis posicionaremos o ocorrido.

    Desde já agradecemos pela compreensão e pedimos por gentileza para aguardar nosso retorno.
    Atenciosamente,
    Insinuante ponto com
    SAC: 4002-2525 Capitais
    (71) 4002-2525 Demais localidades
    E-mail: sac@insinuantecontato.com.br



    Réplica do Consumidor

    Quarta-feira, 20 de Julho de 2011 - 12:32

    Hoje são 20/07/2011, e ainda não recebi meu armário, a gerente de moveis da loja Insinuante do Shopping Recife, Sra. CRIS, onde comprei a porcaria do armário Itatiaia, me informou que o caminhão que estava trazendo meu produto foi furtado com as mercadorias e notas, e por isso levaria 4 dias para chegar o produto em minha casa, ja se fazem 10 dias e nada, ainda continuo fazendo papel de palhaço.

    Réplica do Consumidor

    Quinta-feira, 21 de Julho de 2011 - 17:45

    Dia 21/06/2011, apos 3 meses da data que efetuei minha compra e depois de tantas promessas não cumpridas, fui informado agoa as 17:00 hs que meu produto a tão desejada cozinha Itatiaia modelo DAYANE HORIZONTAL GLAMOUR BC/PT V01, não existe mais em estoque no deposito e em lojas, solicitaram-me para ir a loja onde efetuei a compra para receber um crédito no valor original, ¨sem atualização de valores é claro¨. ou escolher um produto mis caro e pagar a diferença, agora quem estiver lendo essa reclamação me diga, é fazer o cliente de palhaço ou não é?


    Réplica do Consumidor

    Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011 - 12:37

    Me venceram pelo cansaço, a Gerente Cris da loja Insinuante do Shopping Recife, que esta me fazendo de palhaço desde junho de 2011, conseguiu me convencer a montar o armario de cozinha mesmo defeituoso, e solicitar as peças de reposição, a mais de 30 dias as peças ja estão aqui em casa, e olha que os correios estavam em greve, e não consigo um montador para trocar as peças defeituosas deste lendário armario de cozinha Itatiaia, ja liguei para o 40022525, ja liguei para o 34664750 da loja onde comprei o produto, e até o celular da Dra. Cris não atende.
    Fazer propaganda na televisão dizendo: "QUEM TEM FORÇA TEM PREÇO" E A SATISFAÇÃO DO CLIENTE É O SEU MAIOR OBJETIVO, palavras da Ivete Sangalo, isso é tudo mentira, pois não adianta ter FORÇA e TAMANHO, se não tiver palavra, compromisso e respeito com seus clientes, na minha opinião, não passa de uma bodega administrada por incompetentes. Ou seja AINDA CONTINUO FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO, e olha que só quero fazer uma substituição de peças as quais ja se encontram em minha residencia, apenas aguardando a visita de um montador. INSINUANTE........... rsrsrsrsrssrsr é brincadeira dizer que essa loja é séria.


    Hoje são 19 de outubro de 2011 e ainda não chegou o montador.

    ResponderExcluir
  11. REALIZEI COMPRA NA INSINUANTE.COM DIA 03/10/2011 TV 3D LG 42 ,PREVISÃO DE ENTREGA PARA 14/10/2011. REALIZEI PAGAMENTO Á VISTA DE 2239,00 SENDO INDICADO NO PEDIDO QUE O MESMO FOI APROVADO E ENCAMINHADO O PRODUTO PARA TRANSPORTADORA EM 06/10/2011 . NÃO RECEBI NADA E DESDE ENTÃO VENHO TENTANDO RESOLVER PELO SAC QUE PARECE NÃO TER NENHUMA RESPONSABILIDADE, MEU PEDIDO É NUMERO -3242560. ESTOU PREOCUPADO ,POIS NUNCA VI TAMANHA FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR, PRECISO DE AJUDA.SERA QUE AINDA RECEBEREI O PRODUTO ? DEVO ENTRAR COM PROCESSO NO JUIZADO PEQUENAS CAUSAS? OU NO PROCOM? ME AJUDEM.ESTOU DECIDIDO A COLOCAR DIARIAMENTE TUDO QUE VEM ACONTECENDO COMIGO NA INTERNET EM TODOS OS SITES POSSÍVEIS ESTOU FAZENDO UM BLOG COM MEU PROBLEMA . COMPREI E PAGUEI ,FUI HONESTO , ME ENTREGUEM O PRODUTO POR FAVOR.

    ResponderExcluir